Sporting de Braga vence Arouca (3-2) em jogo particular

Com 11 jogadores ao serviço das respectivas selecções, José Peseiro aproveitou a paragem no campeonato para realizar um jogo particular, integrando alguns atletas da equipa B no seio da equipa principal. O Sporting de Braga venceu por 3-2, mas esteve por duas ocasiões em desvantagem.

O Arouca entrou melhor no jogo, abrindo o activo aos cinco minutos por intermédio de Kovacevic, face uma falha do sector defensivo. De resto, ficou a descoberto, ainda, algumas debilidades no sector mais recuado, que a acontecer pode ter um preço elevado em alta competição.

A jogar num sistema de 4x4x2, com Alan a jogar na posição de número 8, no meio do terreno, o jogo do Braga foi mais fluído que a turma da II Liga. O guarda-redes Serginho ainda brilhou na baliza do Arouca, ao interceptar um remate de Hélder Barbosa (8 m) e Mauro (19 m). Depois de assumir as operações do encontro, os bracarenses chegaram à igualdade aos 23 minutos, com Manoel a revelar-se perspicaz na recarga a um primeiro remate de Hélder Barbosa.

Tornou-se animada a primeira parte do desafio, e uma vez mais a denotar-se alguns desacertos na defesa. Joeano aproveitou e voltou a colocar a sua equipa em vantagem (1-2). Mas o Braga ainda chegou à igualdade antes do período de descanso, desta feita com Alan a assinar um belo golo, ao apontar um livre directo, agora com o guarda-redes Ricardo pregado no solo.

Na segunda parte, Peseiro mexeu na equipa. Michel entrou em acção, revelou boas motivações, primeiro como segundo ponta-de-lança e depois como homem mais adiantado. Chegou a dispor de uma boa ocasião para marcar, mas enviou a bola ao poste. Manoel — que está na equipa B — não perdoou e apontou o golo da vitória, depois de uma assistência de Paulo César, numa jogada que teve início em... Michel.

Sem comentários:

Enviar um comentário