FC Arouca 1-1 Leixões

O FCA consentiu um empate e perdeu o ensejo de subir ao topo da classificação. Foi o quinto encontro entre ambas as formações

3.ª jornada - 4 de Setembro 2011
Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
Árbitro - Hugo Miguel, auxiliado por Tiago Rocha e Hernâni Fernandes (AF Lisboa)

FC Arouca - Rui Nereu; Pedro Costa (Zarabi, 9'), Juan, Kiko e Paulinho; Nené, Hugo Cruz (Diogo, 32') e Jorge Leitão; Hélder Silva, Hugo Monteiro (Joeano, 56') e Roberto.
Suplentes não utilizados: Pedro Soares, Jorginho, Vinicius e Romeu Torres.
Treinador: Henrique Nunes

Leixões - Waldson; Paulinho, Nuno Silva, Joel e Pedro Santos; Paulo Tavares, Luís Silva e Capela (Marcelo, 61'); Feliciano, Fausto (Moisés, 66') e Hernâni (Fangueiro, 79').
Treinador: Litos

Ao intervalo: 0-1
Marcador: 0-1 (Hernâni, 20'); 1-1 (Joeano, 81').

FC Arouca empatou com o Leixões, mas mantém o terceiro posto da tabela
Joeano valeu o empate num jogo complicado para o FC Arouca
O FC Arouca consentiu um empate e perdeu o ensejo de subir ao topo da classificação. Foi o quinto encontro entre ambas as formações (domingo, será o sexto, para a Taça de Portugal) e ainda não foi desta que a equipa do Mar conseguiu vencer o FC Arouca. Mas esteve perto disso, depois de uma primeira parte bem jogada e que lhe valeu um golo, apontado por Hernâni aos 20 minutos. Momentos antes já o jogador leixonense podia ter aberto o activo, mas a saída do guardião Rui Nereu inviabilizou, com o pé, as suas intenções. Estava-se numa primeira parte em que os pupilos de Litos entraram em força, ganhando constantemente superioridade numérica e futebolística no meio-campo e ainda nas recuperações de bola. Com dificuldades em travar a movimentação do seu opositor (em que actuou o ex-FCA Fernando Capela), a formação arouquense quase não se encontrou nem encaixou no jogo do adversário, dando algum sinal de melhoria apenas no último quarto de hora, com um remate de Nené e um cabeceamento de Roberto, travado pelo guarda-redes Waldson. O jogo arouquense não só não estava de feição como sentia o azar bater-lhe à porta, tendo Henrique Nunes sido obrigado muito cedo a duas substituições forçadas devido às lesões de Pedro Costa e Hugo Cruz.
A entrada de Diogo levou ao adiantamento de Nené e a segunda parte foi vivida sob o crescente domínio territorial da equipa da casa. Mais com o coração do que com a cabeça, o futebol arouquense crescia mais em quantidade de cruzamentos para a área do que em qualidade, mas o esforço havia de ser compensado pelo golo do empate, saído do excelente remate do mais recente reforço - Joeano, após cruzamento de Paulinho e amortecimento de Roberto. Faltavam nove minutos, que tornaram a vida dos matosinhenses mais preocupada porque o central Joel desperdiçou grande ensejo de quase fechar o jogo quando, no início da segunda parte, cabeceou para fora frente à baliza de Nereu. O lateral Pedro Santos estava muito vivo na partida e no arranque para acções ofensivas, mas, face à forte insistência (ainda que pouco esclarecida) do FC Arouca, o Leixões foi perdendo o fulgor da primeira parte. Quando Joeano rubricou o empate, no Municipal de Arouca ainda se acreditou num volte-face no marcador, mas a expulsão (duplo amarelo) de Zarabi foi apenas mais uma das contrariedades que caiu sobre a equipa de Henrique Nunes. Até final ainda houve luta pelo resultado, mas o jogo já estava marcado pela boa exibição dos homens do Mar (sobretudo na primeira parte) diante de um FC Arouca mais esforçado que clarividente, parecendo sentir a falta do seu habitual instrutor de jogo, o médio cabo-verdiano Babanco, ao serviço da sua selecção. Hugo Miguel começou bem e foi piorando no decorrer do segundo tempo, complicando o jogo com a marcação de várias faltas duvidosas. Nota 3 (0-5). Manuel Matos de Sousa (fotos: Victor Travassos) - direitos reservados

SALA DE IMPRENSA >>>

Henrique Nunes (treinador do FCA): "O Leixões entrou bem no jogo e jogou melhor, sobretudo na primeira parte. O empate aceita-se se atendermos ao esforço da nossa equipa no segundo tempo. Pelo futebol praticado, a haver um vencedor seria o Leixões."

Litos (treinador do LSC): "Fomos a melhor equipa, criamos mais oportunidades e merecíamos ter levado os três pontos. Na segunda parte o Arouca cresceu mas a nossa vitória seria justa pelo que fizemos no primeiro tempo."

3.ª jornada:
Estoril Praia 1-0 Portimonense
Trofense 0-0 UD Oliveirense
U. Madeira 2-3 Penafiel
Belenenses 0-0 Desp. Aves
Moreirense 0-0 Freamunde
Santa Clara 1-2 Atlético CP
FC Arouca 1-1 Leixões
Naval 2-1 Sp. Covilhã


ONDA DE LESÕES VARRE PLANTEL AROUQUENSEPedro Costa e Hugo Cruz vão juntar-se a Cândido Costa, Lito, Filipe Melo e Bruninho nos serviços médicos. Seis baixas no plantel de Henrique Nunes, aos quais se junta o expulso Zarabi, que deverá ser punido com um jogo de suspensão, aumentando para sete os indisponíveis.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário