Batalha ganha na primeira parte

Grupo B: Naval 2-0 Arouca

B.C.
Vitória tranquila da Naval, que assim deu um passo importante rumo à próxima fase da Bwin Cup, até porque na próxima jornada volta a jogar em casa, recebendo o Covilhã e podendo logo aí resolver a questão.
Num confronto inédito entre duas equipas que têm como objectivo a subida à liga principal, a equipa da Figueira da Foz aproveitou da melhor maneira o facto de ter jogado a favor do vento na primeira parte e agarrou o triunfo logo nesse período.
Hugo Santos, extremo-direito que em 2007/08 passou na Naval e que na época transacta jogou no União da Madeira, monopolizou os lances mais importantes do jogo e deu algum brilho à tarde ventosa do José Bento Pessoa, onde a plateia não passou dos 400 (!) espectadores.
Hugo Santos deixou o primeiro aviso, quando aos 11 minutos rematou de fora da área para uma defesa espectacular de Rui Nereu. A Naval foi sempre a equipa mais ofensiva, mas, ainda assim, apanhou um susto aos 33', com Taborda a ter de aplicar-se para evitar o golo de Romeu Torres. Porém, logo a seguir, o central Leomar deu o melhor seguimento a um livre batido por Hugo Santos na esquerda e inaugurou o marcador. Em cima do intervalo, Hugo Santos elevou para 2-0 com um livre superiormente marcado.
Na segunda parte, a Naval voltou a ser dominadora, e não lhe faltaram oportunidades para chegar ao terceiro golo. Valeu ao Arouca a exibição segura do guarda-redes Rui Nereu. A equipa de Henrique Nunes, que até acabou só com três defesas, pouco ou nada incomodou Taborda.

Declarações

"Vitória justa da equipa que mais fez para ganhar. O Arouca deu boa réplica, mas controlámos
Daniel Ramos, treinador da Naval

"Na primeira parte tivemos o vento contra. Arriscámos, mas a Naval controlou com qualidade
Henrique Nunes, treinador do Arouca 

in OJOGO online

 

Sem comentários:

Enviar um comentário