dois golos apareceram nos últimos minutos
20:56
domingo, 28 agosto de 2011
O Arouca conquistou hoje a primeira vitória na época 2011/12, ao ganhar em casa ao Moreirense por 3-1, com dois golos nos últimos minutos, em jogo da segunda jornada da Liga de Honra.
A primeira parte foi quase perfeita para o Arouca, que pecou apenas pela escassez de golos, mas na segunda foi o Moreirense quem dominou a maior parte do tempo e nem a expulsão de Filipe Gonçalves fez tremer a equipa forasteira.
Ainda assim, o Arouca conseguiu afinar a pontaria nos minutos finais e garantiu os três pontos, ao marcar por Hélder Silva aos 89 minutos e Babanco aos 90+3.
Os locais dominaram toda a primeira parte, começando por criar perigo aos cinco minutos, num bom entendimento entre Hugo Monteiro, Paulinho e Babanco concluído com um remate do médio por cima da baliza do Moreirense.
O Arouca pressionava e um remate de Hugo Monteiro obrigou Ricardo Andrade a uma boa defesa, desviando a bola para a trave da sua baliza.
O golo tardou, mas só podia ter saído do pé do avançado Hugo Monteiro, que, aos 40 minutos, rematou forte de fora da área, sem hipótese de defesa para Ricardo Andrade.
Mas, contra todas as expetativas, mesmo com o Arouca a atacar mais, Bruno Moreira aproveitou um erro de Rui Nereu e rep“s a igualdade no marcador, aos 58 minutos.
O golo deu ânimo ao Moreirense e retraiu a equipa do Arouca, que se viu a jogar contra menos um elemento, depois da expulsão de Filipe Gonçalves.
Perto do último quarto de hora, o avançado Roberto deixou Ricardo Andrade para trás, mas não conseguiu melhor do que um remate à barra, desperdiçando a oportunidade de voltar a colocar os locais em vantagem.
A partir daí o Arouca procurou o golo intensamente, mas com o coração e não com o discernimento que se impunha, enquanto o Moreirense aproveitava os espaços deixados na defesa local.
Tales teve nos pés uma boa oportunidade para colocar o Moreirense em vantagem, mas, quando se julgava que tudo estava decidido, Hélder Silva fez o 2-1 para o Arouca, aos 89 minutos, e, no último minuto de jogo, Zé Alberto cometeu uma grande penalidade que Babanco converteu no terceiro golo dos locais.
Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
Arouca: Rui Nereu, Paulinho, Kiko, Juan, Pedro Costa (Zarabi, 63), Babanco, Hugo Cruz, Nené, Jorge Leitão (Hélder Silva, 75), Roberto e Hugo Monteiro (Romeu Torres, 70).
Moreirense: Ricardo Andrade, João Vicente, Anilton, Miguel Oliveira, Chico, Miguel Oliveira, Filipe Gonçalves, Fábio Espinho (Ricardo Fernandes, 80), Luís Pinto, Bruno Moreira (Wagner, 82) e Renato Santos (Zé Alberto, 72).
Árbitro: Rui Costa (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Chico (15), Pedro Costa (32), Juan (33), Bruno Moreira (39), Zarabi (85) e Zé Alberto (90+3). Cartão vermelho direto para Filipe Gonçalves (65).
Assistência: cerca de 400 pessoas.
in Record.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário