O primeiro jogo do Leixões e Arouca terminou sem golos, e não foi por falta de tempo. Em duas horas, duração acordada e que permitiu aos técnicos apresentar duas equipas distintas em cada parte de 60 minutos, foi o Leixões que dispôs das melhores oportunidades de golo, enquanto o Arouca apenas na segunda parte incomodou o guarda-redes Waldson, que substituiu Fonseca.
Em altura de observações, foi o técnico Litos quem saiu mais satisfeito, pois parece ter encontrado o dono do flanco esquerdo da defesa. O francês Florent Hanin, de 21 anos, ex-Le Havre, está a cumprir um período experimental e aproveitou a estreia para se destacar. Litos gostou e deu o seu aval. "Pode vir a ser reforço, tem dado boas indicações e temos boas referências", disse o técnico leixonense, que admite mais mexidas no plantel. "Não está fechado, tanto para saídas como para entradas".
Já Henrique Nunes salientou a atitude competitiva demonstrada pelas duas equipas, num primeiro jogo que antecede uma semana decisiva no que à constituição do plantel diz respeito. O treinador do Arouca espera fechar o grupo até à próxima sexta-feira e no treino de amanhã já vai poder contar com os reforços Vinicius e Júnior.
Heróis da Taça de Portugal
Para assinalar o 50º aniversário da conquista da Taça de Portugal, frente ao FC Porto, a Câmara Municipal de Matosinhos recebeu ontem alguns dos protagonistas do maior feito do Leixões. Essa vitória, por 2-0, naquela tarde de 1961, em pleno Estádio das Antas, possibilitou ao clube de Matosinhos participar pela primeira vez numa prova da UEFA. Os golos do Leixões foram marcados por Silva e Oliveira, ambos na segunda parte.
Leixões 0 | Arouca 0
Estádio do Mar
Árbitro José Arnaldo Silva (AF Porto)
Treinador Litos
Fonseca; Paulinho, Nuno Silva, Zé Pedro e Florent; Paulo Tavares, André Carvalho e Fangueiro; Wesllem, Pedro Santos e Diego Mourão
Jogaram ainda: Waldson, Sony, Joel, Sequeira, Luís Silva, Patrão, Tiago Borges, Feliciano, Tiago Cintra e Beirão
Treinador Henrique Nunes
Rui Nereu; Márcio, Juan, Kiko e Paulinho; Babanco, Nené, Diogo e Jorge Leitão; Hélder Silva e Bruninho
Jogaram ainda: Pedro Soares, Bruno Conceição, Pedro Costa, Fernando, Miguel Ângelo, Marcos Paulo, Jorginho, Filipe Melo, Hugo Cruz, Mário, Hugo Monteiro, Lito e Romeu Torres
in OJOGO online
Sem comentários:
Enviar um comentário