Aves-Arouca, 2-0: Nélson Pedroso decisivo

Avenses ascendem à 5.ª posição
17:46
domingo, 2 outubro de 2011
O Aves aproximou-se neste domingo, dos lugares cimeiros da Liga Orangina, ao vencer em casa o Arouca por 2-0, em encontro da sexta jornada da prova.
Nélson Pedroso, que acabou por se revelar o homem do jogo, ao marcar um golo e criar os principais lances de perigo dos locais, começou cedo a dar problemas ao Arouca, com uma assistência para Renato falhar, logo aos três minutos.
Com a equipa da casa a mostrar-se superior, perante um Arouca sem soluções para chegar à baliza de Marafona, Nélson Pedroso voltou a assustar a equipa comandada por Vítor Oliveira quando obriga Rui Nereu a uma defesa apertada, após a marcação de um livre.
Depois de ameaçar, o Aves chegou ao golo ainda antes do intervalo, por intermédio de Nélson Pedroso, que, chamado a converter um livre perigoso, surpreendeu, ao rematar diretamente para dentro da baliza de Rui Nereu.
No segundo tempo, a tendência não se alterou e foram os da casa que mais oportunidades de perigo criaram, no entanto, o segundo golo só surgiu a 10 minutos do fim.
Pedro Pereira subiu pelo lado esquerdo e cruzou para Vasco Matos, que, com um remate de primeira, deixou Rui Nereu colado ao chão e sem hipótese de defesa.
No minuto seguinte, o Arouca teve oportunidade para reduzir, com um remate potente de Hélder Silva, mas Marafona fez uma grande defesa.
Jogo no Estádio do Desportivo das Aves, na Vila das Aves.
Desportivo das Aves - Arouca, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Nelson Pedroso, 43 minutos.
2-0, Vasco Matos, 80.
Equipas:
Aves: Marafona, Geraldes, Tiago Valente, Romaric, Nelson Pedroso, Geraldes, Tito, Amaury Bischoff (Romeu, 65), Renato (Pedro Pereira, 59), Pires e Vasco Matos.
Suplentes: Rui Faria, Romeu, Rafael, Pedro Pereira, Quinaz, Ricardo Martins e Fonseca.
Arouca: Rui Nereu, Bruninho, Juan, Kiko, Jorginho, Hugo Cruz, Babanco, Néné (Jorge Leitão, 46), Hélder Silva, Roberto (Joeano, 64) e Hugo Monteiro (Vinicius, 64).
Suplentes: Pedro Soares, Vinicius, Romeu Torres, Diogo, Jorge Leitão, Zarabi e Joeano.
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tito (71), Pedro Cervantes (74), Jorginho (76) e Vinicius (82).
Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.

in Record.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário