Serranos deixam prova com vitória
20:51
domingo, 14 agosto de 2011
O Arouca, derrotado em casa pelo Sp. Covilhã, por 1-0, ficou este domingo afastado da Taça da Liga de futebol, embora já não dependesse de si próprio para passar à segunda fase.
Um golo de Dani, aos 19 minutos, ditou o desfecho final no estádio Municipal de Arouca, onde a equipa local precisava de vencer e esperar que o Santa Clara perdesse com a Naval, o que também não aconteceu, terminando açorianos e figueirenses nos dois primeiros lugares do Grupo B.
O Arouca entrou melhor no jogo, com cinco minutos iniciais de muita pressão na área do adversário, mas tanto Romeu Torres como Hélder Silva falharam na finalização.
O Covilhã tentava aparecer em contra-ataque e chegou ao golo na primeira oportunidade de que disp“s, numa recarga certeira de Dani, após um primeiro remate de Dani Matos que Pedro Soares não agarrou.
Mesmo com mais posse de bola, o Arouca não conseguiu chegar à baliza dos serranos, que faziam bom uso das jogadas de contra-ataque, aproveitando sobretudo o talento de Fofana.
Na segunda parte, o Covilhã entrou determinado a pressionar a equipa da casa, com Idris a proporcionar uma boa defesa a Pedro Soares, enquanto o Arouca só a um quarto de hora do final conseguiu criar perigo, mas Igor opôs-se ao cabeceamento de Babanco e da recarga de Roberto.
Os 15 minutos finais foram de grande pressão do Arouca, mas no contra-ataque era o Covilhã que assustava. Aos 78, Pedro Ribeiro descobriu espaço na direita do ataque e só a atenção e talento de Pedro Soares evitou o dilatar da vantagem.
Apesar da insistência final, o Arouca não encontrou o caminho da baliza dos visitantes.
Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
Arouca-Sporting da Covilhã, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
0-1, Dani, 19 minutos.
Equipas:
Arouca: Pedro Soares, Jorginho, Miguel Ângelo, Juan, Pedro Costa (Bruninho, 68), Babanco, Vinicius (Hugo Monteiro, 56), Nené, Jorge Leitão, Romeu Torres (Roberto, 51) e Hélder Silva.
Suplentes: Rui Nereu, Hugo Cruz, Diogo, Bruninho, Roberto, Hugo Monteiro e Paulinho.)
Sporting da Covilhã: Igor Araújo, Joel, Gegé, Ricardo Rocha, Dani (Zezinho, 62), Idris (Milton, 74), Filipe Fernandes, Gabi, Dani Matos (Amian, 76), Pedro Ribeiro e Fofana.
Suplentes: Nuno Santos, Gui, Amian, Andrezinho, Milton, Hélder Rodrigues e Zezinho.)
Árbitro: Hugo Pacheco (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Dani Matos (36), Nené (55) e Juan (72).
Sem comentários:
Enviar um comentário