Santa Clara 1-1 FC Arouca

TAÇA DA LIGA | Santa Clara e FCA jogavam cartada quase decisiva para a conquista do segundo lugar, mas nem tudo ficou resolvido face ao empate a uma bola, que serviu ainda menos às aspirações arouquenses

 
2.ª jornada - 7 de Agosto 2011

Jogo no Estádio S. Miguel - Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
Árbitro - Nuno Almeida, auxiliado por Pais Monteiro e Valter Rufo (AF Algarve).

Santa Clara - Stefanovic; Guilherme, Sandro, Ilic e Nelson; Lourenço, Minhoca (Grilo, 73') e André Simões (Edgar, 86'); Moreira, Pipo (Sylvestre, 65') e Dincic.
Treinador: Bruno Moura

FC Arouca: - Bruno Conceição, Pedro Costa (Bruninho, 65') Juan, Kiko e Jorginho (Filipe Melo, 71'); Nené, Hugo Cruz, Babanco; Vinicius (Hugo Monteiro, 79'), Jorge Leitão e Romeu Torres.Suplentes não utilizados: Rui Nereu, Hélder Silva, Paulinho e Miguel Ângelo.
Treinador: Henrique Nunes

Ao intervalo: 1-1
Marcador: 0-1 (Romeu Torres, 12'); 1-1 (Dincic, 30').

Finalização adiada
Com a Naval (2 vitórias) já apurada para a fase seguinte, Santa Clara e FC Arouca jogavam cartada quase decisiva para a conquista do segundo lugar, mas nem tudo ficou resolvido face ao empate a uma bola, que serviu ainda menos às aspirações do FC Arouca. FC Arouca que até entrou muito bem no encontro, dominando e começando por ameaçar marcar logo aos 7 minutos, quando Romeu Torres obrigou Stefanovic a defesa difícil. O melhor futebol dos arouquenses não tardou a dar frutos e, pouco depois, Romeu Torres, fez a recarga batendo o guardião da casa. A partir daqui o Santa Clara reagiu, acertou marcações e tentou o empate, que Dincic efectuou, desviando, de cabeça, o esférico saído de um pontapé de canto. Era o terceiro golo sofrido pelo FC Arouca em lances de bola parada, depois dos dois já sofridos na Naval. Perto do intervalo, os açorianos podiam ter aumentado mas Minhoca atirou para fora.
Na segunda parte o FC Arouca voltou a entrar melhor no jogo, circulando o esférico mas mais uma vez a capacidade de finalização não esteve à altura, perdendo Romeu Torres dois excelentes ensejos, aos 57' e aos 65', para marcar quando estava frente à baliza. Até final o Santa Clara acusou o crescimento da equipa arouquense mas esta não conseguiu desfazer o empate, cabendo aos insulares, em rápidos contra-ataques, construir três grandes oportunidades, perdidas por Moreira e Grilo. Um empate que se aceita, num jogo que foi bem arbitrado. Manuel Matos de Sousa (foto: Carlos Duarte / AO)

2.ª jornada - GRUPO B:
Santa Clara 1-1 FC Arouca
Naval 2-1 Sp. Covilhã

Classificação:
Naval 6 pontos; Santa Clara 4; FC Arouca 1, Sp. Covilhã 0.

3.ª jornada (domingo 14/08):
FC Arouca - Covilhã
Santa Clara - Naval
FIM DA 1.ª FASE

Sem comentários:

Enviar um comentário