FC Arouca de viagem para os Açores

Em quinze dias, a equipa profissional do FC Arouca tem duas deslocações à ilha de São Miguel para defrontar o Santa Clara. Domingo (dia 7) às 17h00 joga-se para a Taça da Liga. A 21 começa a Liga Orangina 2011/2012

No sentido de motivar a equipa na sua deslocação aos Açores, a contar para a segunda jornada da 1.ª fase da Taça da Liga, o FCA, através da sua página oficial no ‘Facebook', criou várias imagens de incentivo à vitória, o único resultado para continuar a sonhar com a passagem à fase seguinte da ‘bwin cup'. Junto das imagens pedem-se aos adeptos que deixem mensagens de incentivo que serão posteriormente transmitidas a toda a equipa.

Roberto para a subida
Foram quase duas semanas de negociações, mas, no dia 2, Roberto e o seu representante, Rui Neno, viajaram até Arouca para finalizar o acordo válido por uma época.
Aos 34 anos, e com três subidas à I Liga, uma por cada um dos três emblemas que representou no nosso país (Penafiel, Leixões e Feirense), Roberto prepara-se para mais uma tentativa, num clube que depois de uma época de estreia excelente, já assumiu que o objectivo para a presente época é a subida de divisão. Um factor que pesou na hora de o goleador brasileiro escolher o seu destino.
"Acho que o Arouca surpreendeu toda a gente na época passada, cheguei mesmo a pensar que iam subir. Mas este ano o objectivo é mesmo esse, a chegada à I Liga. Isso pesou na hora de eu decidir. Já tenho três subidas e sinto-me preparado para tentar a quarta", afirmou Roberto, que em nove anos de Portugal já ultrapassou a barreira dos 200 jogos e apontou mais de 80 golos. Números que o jogador quer aumentar esta época. "Agradeço ao treinador e ao presidente, que desde o primeiro instante mostraram grande vontade de me trazer para o Arouca. Acho que além de toda a experiência do treinador [Henrique Nunes], o estilo de jogo favorece-me bastante. Acho que posso estar ao nível a que tenho estado nas últimas épocas", salientou o atacante brasileiro.
A idade, 34 anos, não parece ter assustado os vários emblemas que demonstraram interesse em contratar Roberto, e muito menos assustam o jogador, que na época passada ajudou o Feirense a regressar ao escalão maior. "Não nego que os anos passam por toda a gente, mas a verdade é que gosto do que faço e isso torna tudo mais fácil. Sinto-me bem, capaz de dar o máximo pelo clube e, juntamente com os meus novos companheiros, chegar ao final da época e cumprir o objectivo, que é subir à I Liga", concluiu Roberto. "O Jogo"
 

Sem comentários:

Enviar um comentário