Atacar bastante mas sem discernimento redundou na segunda derrota do FCA que, assim, deixa a TAÇA DA LIGA, contrastando com o percurso de sucesso protagonizado na época anterior
Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
Árbitro - Hugo Pacheco, auxiliado por Alexandre Freitas e Pedro Ribeiro (AF Porto).
FC Arouca - Pedro Soares; Pedro Costa (Bruninho, 69'), Juan, Miguel Ângelo e Jorginho; Néné Babanco e Vinicius (Hugo Monteiro, 57'); Jorge Leitão, Hélder Silva e Romeu Torres (Roberto, 52').
Suplentes não utilizados: Rui Nereu, Paulinho, Diogo e Hugo Cruz.
Treinador: Henrique Nunes
Covilhã - Igor Araújo; Dani (Zezinho, 63'), Ricardo Rocha, Gegé e Joel; Idris (Milton, 74'), Dani Matos e Fofana; Gabi, Filipe Fernandes e Pedro Ribeiro.
Treinador: Tulipa
Marcador: 0-1 (Dani, 20').
Ao intervalo: 0-1
Covilhã seguro diante de FC Arouca atacante mas pouco esclarecido
Atacar bastante mas sem discernimento redundou na segunda derrota do FC Arouca que, assim, deixa a Taça da Liga, contrastando com o percurso de sucesso protagonizado na época anterior.
Já sem nada a beneficiar, a equipa da Covilhã esteve tranquila e soube controlar em certos períodos o andamento do futebol arouquense, noutros aguentou com grande sentido de entreajuda os períodos mais intensos e mais perigosos do FC Arouca. O FC Arouca quis começar em força e apertou os homens da Estrela nos primeiros minutos, tendo em Igor o primeiro obstáculo ao golo quando Vinicius rematou aos 14 minutos. Procurando preencher bem o meio-campo e explorando a velocidade de Fofana pela ala esquerda, a formação de Tulipa chegou ao golo por intermédio de Dani, que emendou, aos 20 minutos, um primeiro remate de Dani Matos defendido com o pé por Pedro Soares. Vantagem nascida da energia de Fofana (que deu muito trabalho a Pedro Costa) e que até ao intervalo criou pelo mesmo corredor mais duas grandes jogadas de perigo para a baliza arouquense. O golo saíra contra a corrente do jogo e o FC Arouca acusou o toque, não mais ligando o seu futebol, que caía invariavelmente em cruzamentos para a grande área onde sempre mandaram os defesas forasteiros.
Sentia-se a necessidade do intervalo para a equipa arouquense, mas as dificuldades mantiveram-se na segunda parte face à boa organização colectiva dos visitantes. Aos 74´minutos, Jorge Leitão apareceu na pequena área mas o toque para a baliza encontrou no caminho o guardião Igor. Henrique Nunes já mexera na equipa, lançando em campo o novo reforço Roberto, Hugo Monteiro e Bruninho, deslocando Jorge Leitão da ala esquerda (onde nunca se deu bem) para o meio. Os últimos quinze minutos do FC Arouca foram de grande intensidade no cerco à baliza da Covilhã mas a quantidade de ataque não teve correspondência na qualidade do futebol e no melhor discernimento dos lances, respondendo o adversário com o fechamento completo e seguro da sua baliza. Boa arbitragem. Manuel Matos de Sousa (fotos: Victor Travassos) - direitos reservados
SALA DE IMPRENSA >>>
Henrique Nunes (treinador do FC Arouca): "O Covilhã soube controlar o jogo depois de estar a ganhar. Trabalhamos muito mas trabalhamos mal, e por isso merecemos perder. Também estamos a ser penalizados por várias lesões."
Tulipa (treinador do SP. Covilhã): "O Arouca mostrou que é uma equipa bastante agressiva, mas estamos a criar uma equipa forte e a vitória assenta-nos bem."
FC AROUCA PROCURA UM ALA E UM DEFESA CENTRALA braços com várias lesões de duração muito prolongada (casos de Cândido Costa, Lito e Filipe Melo) que estão a limitar as opções, Henrique Nunes anunciou na conferência de imprensa a necessidade de um ala e de um defesa central para reforçar o plantel.
TAÇA DA LIGA - 3.ª JORNADA/FIM DA 1.ª FASE
GRUPO A
BELENENSES 3-1 TROFENSE
LEIXÕES 1-1 PENAFIEL
GRUPO B
FC AROUCA 0-1 SP. COVILHÃ
SANTA CLARA 1-0 NAVAL
GRUPO C
FREAMUNDE 2-3 PORTIMONENSE
MOREIRENSE 2-1 ATLÉTICO
GRUPO D
ESTORIL 1-0 OLIVEIRENSE
DESP. AVES 0-0 U. MADEIRA
APURADOS PARA A 2.ª FASE:
BELENENSES, PENAFIEL, SANTA CLARA, NAVAL, MOREIRENSE, PORTIMONENSE, ESTORIL E UNIÃO DA MADEIRA.
VAI COMEÇAR O CAMPEONATOFC AROUCA VOLTA AOS AÇORESLIGA ORANGINA
1.ª jornada (20 e 21 de Agosto):
sábadoTrofense - Penafiel (17h00)
Belenenses - Atlético (17h15)
domingoNaval - Leixões (11h15) Sportv
Oliveirense - Freamunde (16h00)
U. Madeira - Desp. Aves (16h00)
Moreirense - Portimonense (16h00)
Santa Clara - FC Arouca (17h00)
Estoril - Covilhã (17h00)
Sem comentários:
Enviar um comentário