15.07.2011 - Reforço de classe no Arouca


Cândido Costa está de regresso aos relvados portugueses, depois de ter ontem assinado contrato com o “ambicioso” Arouca, participante da Liga Orangina.

Na época passada, Cândido representou os romenos do Rapid de Bucareste, com quem se qualificou para a Liga Europa, e é uma das contratações sensação da pré-temporada do Arouca que assumidamente se prepara para integrar o pelotão de candidatos à subida de divisão até ao escalão máximo do futebol português.

O grupo de trabalho presidido por Carlos Pinho e orientado desportivamente por Henrique Nunes tem desde ontem um importante reforço (o décimo segundo!), conhecido quer pela sua bravura em campo, quer pela sua polivalência na faixa da direita, tendo já alinhado a defesa lateral, médio e extremo na sua recheada carreira que, apesar dos seus apenas 30 anos de idade, já conheceu clubes como o Belenenses, FC Porto, Vitória de Setúbal, Sp. Braga, Benfica, Derby County, Salgueiros e Rapid de Bucareste.

Cândido Costa, para além de chamadas às selecções nacionais e presenças em finais da Taça de Portugal, no Jamor, foi campeão nacional e conquistou a Taça UEFA ao serviço do FC Porto de José Mourinho.

O atleta natural da zona de Aveiro mostrou-se «extremamente feliz por esta opção», no contacto com a imprensa, face ao projecto que lhe foi apresentado e que segundo Cândido Costa passa por «subir o Arouca» na primeira época e defendê-lo na Liga Zon-Sagres na segunda, já que o seu contrato é válido por um ano com opção de um segundo em caso de promoção. E, a convicção é tão grande que, afirmou mesmo que estará no Arouca «pelo menos duas épocas».

O internacional português que, depois da segunda experiência no estrangeiro, poderá ficar bastante mais perto da sua família, explicou que «foram decisivos os empenhos do presidente Carlos Pinho, uma pessoa extraordinária que me apresentou um projecto sólido e ambicioso, e do treinador Henrique Nunes. Não os vou defraudar, nem aos meus novos companheiros».

in Bancada VIP.com

Sem comentários:

Enviar um comentário